Brefing

A Semana Global do Empreendedorismo (SGE) foi lançada em 2007, pelo ex-primeiro ministro britânico Gordon Brown e pelo então presidente da Kauffman Foundation, Carl Schramm, com o foco de inspirar e motivar empreendedores e futuro empreendedores, estimulando inovação e geração de renda.

Hoje a Semana Global do Empreendedorismo acontece em mais de 130 países e é a maior celebração de empreendedorismo. O movimento mundial envolve milhares de organizações que buscam fortalecer e informar sobre a Cultura Empreendedora. Durante sete dias, acontecem eventos de diversas naturezas, indo de palestras a competições, todos com base na temática principal: empreendedorismo.

1. Objetivo da Campanha

Divulgar a Semana Global do Empreendedorismo que acontece de 18 a 24 de novembro de 2013 e motivar a população brasileira a participar e acessar www.semanaglobal.org.br para se engajar em atividades e eventos em sua cidade.

2. Tom da Campanha

Jovem, lúdica e deve passar o conceito de maneira clara, tendo como foco o valor da Semana: conectar, inspirar e capacitar empreendedores e futuros empreendedores.

3. Público Alvo

  • Universitários
  • Empreendedores e futuros empreendedores
  • Jovens que buscam ampliar conhecimento
  • Faixa etária média: 17 a 30 anos
  • Escolaridade: de Ensino Médio a Pós Graduação
  • Psicográfico: Preocupados em se desenvolver profissionalmente. Antenados e sociáveis. Investem no futuro.

    4. O público deve perceber:

    • Que a Semana Global do Empreendedorismo é uma ótima oportunidade para crescimento profissional;
    • Que o empreendedorismo torna o país mais próspero, ele representa o motor de mudança do país, já que gera renda, emprego e desenvolvimento social;
    • Que o empreendedor não é limitado pela sua escolaridade ou idade, o que diferencia ele é o brilho no olho e vontade de “botar pra fazer!” e sua habilidade de sonhar grande!;
    • Que o empreendedorismo é uma boa opção de carreira.

    • 5. Benefícios

      A Semana Global do Empreendedorismo abre novas oportunidades de networking, capacitação e inspiração.

      6. Objetivo do Concurso Cultural Universitário

      Estimular e promover a criatividade e espírito empreendedor do jovem universitário.

      7. Formato do arquivo para Upload e julgamento

      O arquivo deverá ser enviado por upload:
      Página Simples
      750x1000 pxls
      Formato: JPG
      100 DPI’s
      Tamanho máximo de 2MB

      8. Obrigatoriedade

      Deve conter as duas logomarcas principais, como descrito abaixo:

      • Realização: ABP
      • Parceria: SGE